quinta-feira, 12 de julho de 2007

É apenas rock n roll, mas eu gosto!!



No dia 13 de julho, o mundo homenageia o ritmo musical mais revolucionário de todos: o Rock n Roll. A data surgiu quando o primeiro Live Aid foi celebrado, em 1985. O evento foi um festival de música beneficente, destinado a arrecadar fundos para as vítimas da fome na África, e aconteceu simultaneamente em Londres e na Filadélfia.
Surgido em meados dos anos 50 nos EUA, o Rock n Roll tem suas raízes na música negra americana, em especial no Blues. O ritmo quebrava totalmente qualquer conceito musical até então existente .
Rotulado pelos mais conservadores de “música do diabo”, o rock precisou que um jovem branco, de voz potente e cheio de suingue o tirasse dos guetos. Elvis Presley, considerado por muitos como o Rei do Rock, tornou esse estilo irresistível para gerações inteiras.
Nos anos 60, foi a vez de um grupo inglês estourar no mundo inteiro. Os Beatles, um quarteto de rapazes de Liverpool, enlouqueceram platéias nos cinco continentes. Nesta década também o rock passou a ter uma atitude mais politizada e contestadora. Surge a contra-cultura, e seu auge é o Festival de Woodstock, nos EUA. Nessa época destacam-se também os Rolling Stones (que continuam na ativa até hoje), The Doors, Jimi Hendrix entre outros.
Nos anos 70, o rock já atinge um público cada vez maior. Passa a ser mais popular, é a cultura de massas atuando sobre a música. Surgem vertentes como o progressivo e o punk rock. Surgem bandas legendárias, que lotam estádios em seus shows, como Black Sabbath, Led Zeppelin, Pink Floyd, Yes, Genesis, Kiss.
Os anos 80 são marcados por uma diversificação gradativa do rock. Embora muitas bandas desta época cultivarem um forte apelo contestador, muitos críticos lamentam a descontinuidade do puro rock n roll. É a vez do Pop Rock e da New Wave fazerem sucesso ao ritmo do The Cure, New Order, Bon Jovi, Talking Heads, The Clash, e The Police. No Brasil nsurgem bandas que fazem sucesso até hoje, como os Paralamas do Sucesso, Capital Inicial e Ira!.
Seattle, anos 90. Esta cidade americana é berço de um rock mais cru, desleixado e visceral, batizado de Grunge. Uma banda em especial faz o mundo reviver a magia e o veneno da “música do diabo”: Nirvana. Mas foi por pouco tempo.Kurt suicidou-se aos 27 anos, mesma idade em que morreram Jimi Hendrix e Jim Morrison. Outras bandas marcantes foram o Pearl Jam e o Guns n Roses.
Atualmente o rock convive com muitos estilos e influências. Houve fusão com praticamente todos os ritmos existentes, até mesmo com o samba, ao suíngue de Jorge Ben. E muitos outros instrumentos musicais se juntaram às guitarras, baixos e baterias. Elementos eletrônicos também são muito utilizados e várias releituras são feitas, mas as características que identificam o rock são eternas. Já diziam os Rolling Stones:





"its only rock n roll, but I like it"!


(É apenas rock n roll, mas eu gosto).

terça-feira, 10 de julho de 2007

Viva as diferenças!!




Eis aqui,alguns dos artistas que eu mais me identifico e gosto.
Se não gostarem...eu não posso fazer nada!!
Cada um gosta do que quer!!
Apenas não critique,pois assim como eu,muitas outras pessoas gostam,assim como também posso eu,não gostar do que vocês gostam!!
=)

Red Hot Chilli Pepers (FIRE)
“...Deixe me permanecer perto de seu fogo Temente temente fogo...Deixe me permanecer perto de seu fogo Oh, Temente fogo...”

CPM 22 (VIDAS QUE SE ENCONTRAM)
“...Estar com você Nada é melhor Estar com você Me faz pensar.Em nós dois...”

Maskavo (FOLHAS SECAS)
“...Te ver passar é me ver mais feliz Sorriso me encantou O teu olhar não me deixa mentir Só espero teu amor...”

Tequila Baby (A CADA ANO)
“...Cada anode nossas vidas as idéias se distorcem mais e se tornam coisas do passado...”

Detonautas (OUTRO LUGAR)
“...As oportunidades dessa vida me fazem crer Que quando estou frente a frente,Só eu e você.O tempo passa, tudo é mais fácil Difícil é esquecer o que eu passo Quando você se vai Fico aqui bolando planos mirabolantes Fico inconstante, pareço iniciante Eu vou fazer de tudo Pra trazer você pra perto de mim Pode acreditar que sim!...”

Armandinho (STARFIX)
“...Vou levar você Pras estrelas do céu Do seu quarto Se você chorar Vou te entender Vou te namorar...”

NX Zero (INCOMPLETA)
“...Nunca mais me deixe pois essa dor é tão forte Olhe para o mundo e diga o que você não quer falar porque sua vida está incompleta...”

Linkin Park (IN THE END)
“...Eu tentei tanto E cheguei tão longe Mas no fim, isso não tem importância Eu tive que cair para perder tudo Mas no fim isso não tem importância...”

Bidê ou Balde (MESMO QUE MUDE)
“Ela vai mudar
Vai gostar de coisas que
Ele nunca imaginou...
...é sempre amor mesmo que mude...”

Fresno (SONO PROFUNDO)
“...E os teus olhos que não podem nem mais se fechar Se toda vez que fecham te fazem lembrar Memórias que a mente insiste em guardar pra te fazer chorar Pare de chorar Feche seus olhos e durma E vá sonhar no seu sono profundo...”

Reação em Cadeia (MEU MEDO)
“...As horas não passam E o tempo congela em minhas mãos Nos pulsos as marcas As marcas da minha depressão...”

Blink 182 (ALWAYS)
“...Vamos, deixe -me abraçar você,
tocar você, sentir vocêSempre Beijar voce, provar você,
a noite inteiraSempre...”


Post by Evy

Continuação(...)

Los Hermanos: Novos queridinhos da crítica especializada em música, realmente estão fazendo um belo som, com a mistura de samba, mpb e Rock. Ganharam fama ao som de Anna Julia, mas hoje deixam a música um pouco de lado, dedicando-se a sons um tanto quanto alternativo. Ah, o site é bem caprichado!







Nando Reis: Nando saiu dos Titãs quando já estava com meio caminho andado em sua carreira solo, tanto que, após sair dos Titãs, lançou apenas mais um disco de estúdio e partiu para um ao vivo. É um dos maiores compositores da atualidade. Seu site, apesar de não estar muito atualizado, possui um belo design.






Nenhum de Nós: Algumas pessoas acham que a banda acabou, mas o Nenhum de Nós continua na ativa e, muito bem por sinal. A banda estourou no Brasil inteiro no fim dos anos 80, porém no sul o grupo possui uma legião de seguidores, um exemplo disso é as grandes vendagens do último cd/dvd Acústico Volume 2.





Raimundos: Começou com um hardcore muito legal, fundindo o som do nordeste com o Rock pesado, fez três grandes álbuns, até virar farofa. Hoje, com somente dois integrantes da formação original, o Raimundos voltaram a praticar um som mais pesado.




Rappa: A banda estreou com um álbum de reggae e foi a cada álbum fazendo mais barulho e tornando-se mais pesada. Fortemente envolvida com questões sociais, a banda foi ganhando prestígio com a imprensa e cativando cada vez mais o público. Com a saída de Marcelo Yuka, principal compositor e líder da banda, lançaram um belíssimo álbum recentemente e, sem dúvida, é uma das melhores bandas nacionais da atualidade.





Raul Seixas: Raul é um ícone do Rock nacional, a maior representação do Rock brasileiro. Em vida, Raul teve fases maravilhosas, principalmente nos anos 70, e fases onde esteve no limbo total, como na segunda metade do anos 80, quando morreu. Após a sua morte o culto ao seu mito aumentou muito, mas independente disso, Raul rompeu barreiras e deu um pouco mais de peso ao Rock tupiniquim.







Skank: Começaram com uma mistura de pop/reggae, mas no fim dos anos 90 foram transformando o seu som, até culminar no álbum Cosmotron, recém lançado. Fazem agora um som que emula o Rock Inglês, com influências de Beatles e Oásis, com uma pitada de música mineira dos anos 70.









Titãs: Tiveram fases maravilhosas e, apesar de se voltarem ao pop no fim dos anos 90, nunca tiveram por baixo, mesmo com as perdas irrecuperáveis com a saída de Nando Reis, Arnaldo Antunes e a morte de Marcelo Frommer. O som da banda voltou a flertar com o Rock, como fica evidente no último disco, Como Estão Vocês.









Ultraje A Rigor: Todos conhecem a banda pela irreverência e o humor do líder Roger, mas há de se convir que o Rock da banda sempre foi competente e que a banda em algum momento ousou experimentar, como no clássico álbum Crescendo, que pouca gente entendeu.






Post by: Pri

Artistas Nacionais de Rock

Barão Vermelho: Uma das bandas precursoras da explosão do chamado Br-Rock, trouxe em sua formação o poeta Cazuza. Após a saída do seu vocalista, o Barão seguiu em frente com Frejat no vocal e alternou-se entre discos bons e regulares, porém sempre carregando a bandeira do Rock'n Roll. Seu maior momento foi a participação no primeiro Rock in Rio.














Biquini Cavadão: Primeira banda a montar um site oficial na Internet, o Biquíni surgiu em meio ao turbilhão de bandas que explodiram junto com o Rock nacional e, sempre fez um Rock soft e agradável.





Capital Inicial: A Banda saiu de Brasília, junto com Legião, Paralamas e Plebe Rude e é uma espécie de “sobra” do aborto elétrico. O Capital alternou momentos entre o céu e o inferno, vivendo o seu melhor momento, após a gravação do Acústico MTV que os trouxe de volta à mídia. Hoje a banda, apesar de ter perdido o seu guitarrista principal Loro Jones, retornou às rádios lançando singles de sucesso e fazendo bastante shows. O site oficial merece ser visitado pois é um show a parte.



















Cassia Eller: Sem dúvida a maior roqueira brasileira de todos os tempos, lançou grandes álbuns e em seus shows despejava o mais puro Rock'n'Roll com direito à covers de Beatles, John Lennon e Nirvana. Foi-se no auge do sucesso, que ela nunca tinha conseguido atingir.



Engenheiros Do Hawaii: Banda gaúcha surgida na mesma época do movimento Br-Rock, possui uma verdadeira legião de fãs fiéis e fanáticos espalhados pelo Brasil. Com influências de Rock progressivo inglês, em especial Pink Floyd, e do Rush, a banda produziu dois maravilhosos álbuns progressivos nos 90, culminando no GLM de 1992. O trio separou-se em meados da década passada, sendo hoje Humberto Gessinger o único membro da formação clássica. Ainda assim a banda não se perdeu, ganhando cada vez mais adeptos ao seu fã clube a cada novo disco lançado.








Ira!Quer mais Rock'n”Roll que o IRA! ? O grupo paulistano que sacudiu os anos 80 com um Rock agressivo de letras políticas e pessoais, instituiu uma nova maneira de compor e expressar sua atitude. Com grandes influências de The Who, The Jam e The Clash, o IRA! acabou inspirando novas bandas no Brasil, como a curitibana Relespública. Andaram meio sumidos na primeira metade dos anos 90, mas voltaram com tudo quando transferiram-se paras a falecida Abril Music, no início dessa década. Ainda mantendo a veia Roqueira, o IRA! hoje tem flertado com a Jovem Guarda e, no momento, colhe os louros do bem sucedido projeto Acústico MTV.




Legião Urbana: Falar sobre a Legião é complicado... a banda dispensa apresentações e é, até hoje, o maior fenômeno do Rock nacional. Músicas altamente revolucionárias no início e sentimentais no fim.


Preconceito Musical




Além do preconceito racial,físico ainda temos o PRECONCEITO MUSICAL.
É ridículo sabermos que até isso existe no meio em que vivemos.Pessoas se 'convertem' a um estilo musical,desrespeitando os gostos das outras pessoas e os outros estilos musicais.
Todos são livres para escutarem e gostarem do que quiserem.Todos somos diferentes,ninguém é igual a ninguém.É totalmente deprimente ouvirmos ou lermos aquelas frases tipo: "MORTE AOS EMOS", "MORTE AOS PAGODEIROS".
Cada um gosta do que quer,cada um escuta e curte o que tem vontade.
Não gosta de um certo estilo musical???
Legal,mas respeite os outros,pois cada um gosta de alguma coisa.Música é para fazer bem à pessoa e não para ter esses preconceitos patéticos.Já imaginaram se fossem todos iguais??Se todos gostassem das mesmas coisas??Fica aí um recado para refletir!! =)

Respeito à diversidade de gostos!!! \o/

by Evyy

In My Life Ozzy Osbourne

Em minha vida

Há lugares dos quais vou me lembrar por toda a minha vida, embora alguns tenham mudado Alguns para sempre, e não para melhor Alguns se foram e outros permanecem Todos esses lugares tiveram seus momentos Com amores e amigos, dos quais ainda posso me lembrar Alguns estão mortos e outros estão vivendo Em minha vida, já amei todos eles Mas de todos esses amigos e amoresNão há ninguém que se compare a você E essas memórias perdem o sentido Quando eu penso em amor como uma coisa nova Embora eu saiba que eu nunca vou perder o afeto por pessoas e coisas que vieram antes,Eu sei que com freqüência eu vou parar e pensar nelas Em minha vida, eu amo mais a você Embora eu saiba que eu nunca vou perder o afeto por pessoas e coisas que vieram antes,Eu sei que com freqüência eu vou parar e pensar nelas Em minha vida, eu amo mais a você Em minha vida...Eu amo mais a você





Post by Evy

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Dia Mundial do Rock*******13 de julho





De Elvis à Arctic Monkeys - começo, meio e sempre
Com mais de 50 anos o rock continua sendo inovador
O dia 13 de julho pode passar batido para milhares de pessoas, mas os apreciadores de rock certamente se lembrarão do famoso e humanitário Festival Live Aid, um evento contra a fome na Etiópia e que aconteceu simultaneamente em Londres e na Filadélfia. Em prol desse movimento, participaram grandes nomes, como Duran Duran, Santana, Bob Dylan, The Who, Queen. E foi por causa dessa ação conjunta de roqueiros, que 13 de julho foi oficializado como o Dia Mundial do Rock.
Hoje, quando assistimos a um festival ou bandas tocando, percebemos que essa exibição é muito influenciada em personagens que se destacaram há gerações, com suas ideologias e maneira de expressar o que sentem.
No início, a juventude - cansada dos rituais impostos pela sociedade -, passou a usar roupa de couro e levantou-se das cadeiras para dançar ao som que um homem branco americano, que cantava, e se mexia sensualmente nos palcos, embalado por um ritmo herdado dos negros - o rhythm’n blues.
O filho do estado de Mississipi, Elvis Presley consolidou o rock’n’roll como um fenômeno de massa e atraiu milhares de pessoas com seu jeito único em cima do palco. Foi em 1955, nos Estados Unidos, quando o cantor invadiu os estúdios da Sun Records, acompanhado de baixo, bateria e guitarra, para gravar, entre outras faixas, a marcante “That’s Alright, Mama”.
Antes mesmo da explosão do rei do rock, nomes como Little Richard, Bill Haley & The Comets com “Rock around the clocks”, Chuck Berry entoando “Johnny B. Good” e “Maybellene”, foram os precursores do gênero rock’n’roll.O estilo tornou-se popular num momento que a sociedade de consumo vivia a neurose da guerra fria, a TV ditava o estilo de vida e a juventude roqueira, desprovida de armas, mostravam seus ideais com as guitarras e canções, em busca de uma vida melhor.
O gênero ganhou inúmeros adeptos, e cada indivíduo tinha a sua originalidade em relação a maneira de se expressar. Cabelos espetados com gel ou compridos, costeletas, barbas, roupas rasgadas, botas de couro, sandálias, jaquetas e calça de couro, blusa de flanela, bermudão, sobretudo, brincos. São incontáveis as atitudes inventadas para mostrar a atitude roqueira.
Durante a história do rock’n’roll, inúmeros artistas fizeram história. The Beatles, The Animals, Bob Dylan, Led Zeppelin, The Doors, Budy Holly, Sex Pistols, The Who, The Beach Boys, Jimmy Hendrix e tantos outros transpareceram suas rebeldias e deram voz aos anseios do público jovem, transportando emoções e conflitos internos para as platéias.
Olhamos para trás e observamos Elvis Presley revelando ao público o gênero musical, e hoje ouvimos The Strokes, The Hives, The Killers tocando e reciclado o rock com a ajuda das novas ferramentas. Mesmo assim, as bandas atuais nunca fogem da linha sem regra que agrada os roqueiros.
Para fechar, comemore o Dia Mundial do Rock no melhor estilo, ouvindo os seus discos em alto e bom som.
Década por década do rock´n´roll
Com meio século de vida, o rock sempre aparece em constantes modificações tanto na música quanto na maneira de se vestir. Esse ciclo evolutivo mostra como o gênero influência a vida de todos no segmento sonoro. Ele traz conceitos e tendências que podem ser vistos nas roupas de cada época.
Dentro dessa ciranda histórica, veja como aconteceu essa evolução durante os anos, com um passeio que começa na década de 50 e chega até os dias atuais.
Apesar da modernização, a história mostra que continua a mesma atitude, simbolizando o rock’n’roll: Liberdade de expressão!






Post by Evyy♥

Hard Rock,babe





Se o hard rock vai virar modinha, ninguém sabe...Talvez isso seria um ponto positivo para as bandas caxienses de hard, afinal até uns 4 anos atrás, pouquíssimas bandas de hard existiam...Já hj não, se é por conseqüência da moda, ninguém sabe, mas os hard rockers se empolgam ao ver o lugar lotado de gente agitando, cantando todas as músicas, do início ao final do show...
Apesar do POSER ter perdido o sentido, e muitas pessoas apontarem para isso como algo “ridículo”....
Mas isso é apenas preconceito dos próprios roqueiros...(agora generalizando e não falando apenas do hard)...Pois as coisas são tão rotuladas que se vc sair na rua com uma roupa mais neutra, ninguém acredita que vc é roqueiro. E se vc sair todo (a) de preto, cheio de correntes, cruzes, coturno (...)...Tem pessoas que chegam a fazer o sinal da cruz (experiência própria), como se vc tivesse o diabo no corpo ou algo assim, e isso é PATÉTICO, que por vc ouvir um certo tipo de música, vc tenha que seguir apenas os padrões que essa “música” impõe.
Bom, falaremos disso mais adiante...

Voltando a falar exclusivamente do HARD...Dia 23 de Junho ocorreu no Revival a 1º Hard Rock Night com as bandas: Fire Symphony, Black Python e Sex.
Para quem quiser conferir: Comu no orkut:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=32867476 (com o link da comu das bandas)...Participem!!! em breve novos fuck***** shows =D *que serão divulgados aqui*

=D
Hard Rock!!!






*Foto: Renan (meu namorado ^^) show da High Star (no Cantina Velha Estação)

Post by Pri

BubbleShare

This album is powered by BubbleShare - Add to my blog

Diferenças ROCK e METAL

ROCK E METAL

Para entender as diferentes vertentes do Metal e do
Rock,começaremos imaginando uma situação e seus respectivos
desfechos na abordagem de cada estilo.


“No alto de um castelo, há uma linda princesa – muito
carente- que foi trancada, e é guardada e trancada por um terrível dragão...”.

HEAVY METAL
O protagonista chega no castelo numa Harley Davidson, mata o dragão, enche a cara de cerveja com a princesa e transa com ela.

METAL MELODICO
O protagonista chega no castelo num cavalo alado branco, escapa do dragão, salva a princesa, fogem para longe e fazem amor.

THRASH METAL
O protagonista chega no castelo, duela com o dragão, salva a princesa e transa com ela.

POWER METAL
O protagonista chega brandindo sua espada e trava numa batalha gloriosa contra o dragão. O dragão sucumbe enquanto ele permanece em pé, banhado pelo sangue de seu inimigo, sinal de seu triunfo, resgata a princesa. Esgota a paciência dela com auto-elogios e transa com ela.

FOLK METAL
O protagonista chega acompanhado de vários amigos e duendes tocando acordeom, alaúde, viola e outros instrumentos estranhos. Fazem o dragão dormir depois de tanto dançar, e vão embora sem a princesa, pois a floresta esta cheia de ninfas, elfas e fadas.

VIKING METAL
O protagonista chega em um navio, mata o dragão com um machado, assa e come. Estupra a princesa, pilha o castelo e toca fogo em tudo antes de ir embora.

DEATH METAL
O protagonista chega, mata o dragão, transa com a princesa, mata a princesa e vai embora.


BLACK METAL
O protagonista chega de madrugada, de baixo da neblina. Mata o dragão e empala em frente ao castelo. Sodomiza a princesa, a corta com uma faca e bebe o seu sangue em um ritual até mata-la. Depois descobre que ela não era mais virgem e a empala junto com o dragão.

CORE
Chega, mata o dragão. Sobe no castelo, transa com a princesa e a mata. Depois transa com ela de novo. Queima o corpo da princesa e transa com ela de novo.

SPLATTER
Chega, mata o dragão, abre-o com um bisturi. Sodomiza a princesa com as tripas do dragão. Abre buracos nela com o bisturi e estupra cada um dos buracos. Tira os globos oculares da princesa e estupra as órbitas. Depois mata a princesa, faz uma autópsia, tira fotos e lança um álbum cuja capa é uma das fotos.

DOOM METAL
Chega no castelo, olha o tamanho do dragão, fica deprimido e se mata. O dragão come o cadáver do protagonista e depois come a princesa.

WHRITE METAL
Chega no castelo, exorciza o dragão, converte a princesa e usa o castelo para sediar mais uma “Igreja Universal do Reino de Deus”.

NEW METAL
Chega no castelo sa achando o bonzão e dizendo o quanto é bom de briga. Quer provar para todos que também é foda e é capaz de salvar a princesa. Acha que é capaz de vencer o dragão; perde feio e leva o maior cacete. O protagonista New Metal toma um prozak e vai gravar um disco “The Best Of”.

GRUNGE
Chega drogado, escapa do dragão e encontra a princesa. Conta para ela sobre a sua infância triste. A princesa dá um soco na cara dele e vai procurar o protagonista de Heavy Metal. O protagonista Grunge sofre uma overdose de heroína.


ROCK N` ROLL CLÁSSICO
Chega de moto fumando um baseado e oferece para o dragão, que logo fica seu amigo. Depois acampa com a princesa numa parte mais afastada do jardim e depois de muito sexo, drogas e rock n roll, tem uma overdose de LSD e morre sufocado no próprio vômito.

PUNK ROCK
Cospe no dragão, joga um pedra nele e depois foge. Pixa o muro do castelo com um “A” de anarquia. Faz um moicano na princesa e depois abre uma barraquinha de fanzines no saguão do castelo.

EMOCORE
Chego ao castelo e conta ao dragão o quanto gosta da princesa. O dragão fica com pena e deixa passar. Após entrar no castelo ele descobre que a princesa fugiu com o protagonista de Heavy Metal. Escreve uma música de letra emotiva contando como foi abandonado pela sua amada e como o mundo é injusto.

GRUNGE
Chega no castelo e tem uma overdose de heroína.

PROGRESSIVO
Chega, toca um solo virtuoso de guitarra de 26 minutos. O dragão se mata de tanto tédio. Chega até a princesa e toca outro solo que explora todas as técnicas de atonalismo em compassos ternários compostos aprendidas no último ano de conservatório. A princesa foge e vai procurar o protagonista de Heavy Metal.

HARD ROCK
Chega em um conversível vermelho, com duas loiras peitudas e tomando Jack Daniel`s. Mata o dragão com uma faca e faz um orgia com a princesa e as loiras.

GLAM ROCK
Chega no castelo. O dragão ri tanto quando o vê que o deixa passar. Ele entra no castelo, rouba o hair dresser e o baton da princesa. Depois a convence da pintar o castelo de rosa e fazer luzes nos cabelos.



Mapa




"Cada anode nossas vidas
as idéias se distorcem mais
e se tornamcoisas do passado
nossas glórias
tão poucas quantoas palavras que você falou
e se tornamcoisas do passado

Que você não quer falar
que você não quer lembrar
que não importam mais
que não importam mais

Aquelas roupasque você usava
os discursos não se encaixam mais
e agorasão coisas do passado
na memória não ficou muito
uma dúzia de intenções que agora
são coisas do passado"

Tequila Baby

domingo, 8 de julho de 2007

Dúvidas e Certezas


Dúvidas freqüentes:


*Quais as diferenças entre os estilos musicais (principalmente rock e derivados)?

* Por que o preconceito entre os estilos musicais?

* Prós e contras da música.

* Gosto pela música ou cantor?

* Quais os verdadeiros sentimentos que a música transmite?

* Como surgiu as maiores bandas de rock (e derivados)? * Histórias, discografias, fotos, turnês, shows, notícia e muito mais.

* Qual a maneira mais produtiva de levar a música as salas de aula?


Certezas:


* Música nos influencia em qualquer escolha.

* Todas civilizações possuem músicas próprias.

* A música é utilizada até mesmo para curar pessoas de certas doenças e problemas (musicoterapia)

* A música é conhecida por qualquer pessoa, mas nem por isso signifique que definir MÚSICA seja algo fácil, pois é difícil encontrar um conceito que englobe todos os significados dessa prática.





"É sempre amor mesmo que mude"

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Apresentação:




World Music

Priscila Prestes Palavro, Evelise Constante Magnus, Liana Girelli...Temos 17 anos, estudamos no Cristóvão, 3º ano do magistério...Professora Bernardete Motter, Oficina de Ciências Humanas e Exatas xDEscolhemos o tema "música" pois é o assunto que mais combina conosco, faz mais parte de nosso dia a dia como qualquer outro assunto e nada melhor do que ouvir uma boa música...Seja para ficar alegre ou para chorar mais ainda, seja para aconselhar, voltar a ser criança, lembrar de alguém que por algum motivo não se faz mais presente em nossas vidinhas banais, seja para descansar ou ficar mais agitado, seja para viajar para um lugar distante daqui, seja para ouvir alguma voz que não seja a nossa..Enfim, a música está presente a todo e qualquer momento em nossas vidas. Ora com ritmos barulhentos, ora apenas uma voz suave soprando em nossos ouvidos. Parece um assunto tão sutil e banal, pois é "APENAS" música...Uma letra escrita por alguém (que dificilmente imaginamos quem) e alguns "batuques" no fundo...E isso não sai de nossa cabeça, tem vezes que é o dia inteiro a mesma música, muitas vezes ruim (ah, e essas são as mais fáceis de decorar =P).A princípio nosso blog seria apenas de música, pois temos milhares de dúvidas e acreditamos que vc também tenha, porém, existem MUITOS OUTROS blogs e sites de músicas por aí (se é que vc me entende)...Então vamos transformar esse blog em uma verdadeira bagunça :P (calma prof, não se assuste tanto..)...Envolvendo a música em nossas vidas pessoas, contando fatos, histórias e MTAS²²³² confusões de nosso dia a dia.
Afinal...Temos uma certeza...MÚSICA É TUDO!!!!
Para maiores informações criamos um msn:
sexdrugsrockroll@hotmail.com, podem add ;)

Obrigada.Post by Pri e Evy.



“Sem descansar
Sem descansar até eu conseguir achar a resposta
Não vou parar
Não vou parar antes de achar a cura para este câncer
Ás vezes eu sinto um desânimo, estou tão desconectado
De algum jeito eu sei que eu estou sendo perseguido por ser procurado
Estive observando, estive esperando
Nas sombras pela minha vez
Estive procurando, estive vivendoPelo amanhã, toda a minha vida
Eles dizem que eu preciso aprender a matar antes de me sentir seguro
Mas eu, eu prefiro matar a mim mesmo do que me tornar um escravo deles
Ás vezes eu sinto que eu posso ir e brincar com o trovão
De algum jeito eu não quero ficar e esperar por um milagre
Ultimamente, eu tenho andado, andado em círculos
Observando, esperando por algo
Me sinta, me toque, me cureVenha me deixar melhor”



The Rasmus- In the shadows