domingo, 9 de setembro de 2007

Nome de bandas

Saiu nesse final de semana, no jornal Pioneiro (Almanaque-8 e 9 de Setembro de 2007) uma matéria sobre a diversidade de nomes de bandas, a respeito da criatividade das pessoas. Achei bastante interessante a matéria inteira, e muitas vezes gostamos mtooo da banda, das músicas, mas jamais imaginamos a história por trás do nome da banda, talvez isso seja o aspecto menos analisado.
O nome da banda é muito importante, afinal, tem que resumir em simples palavras (que precisam entrar na cabeça das pessoas), uma história inteira, palavras individuais, coisas, cores, lembranças, símbolos...Tudo resumido...Tarefa bastante complicada!!! Gostaria de postar mais coisas a respeito do que li, porém não tenho o jornal em mãos, daí complica bastante a minha vida =P, não quero distorcer nenhuma matéria =P...Resumindo, cuidado na escolha do nome de sua banda! Seja criativo, e não besta!!!!! =)

Por exemplo:
REM=Rapid Eyes Movement
(Movimento Rápido dos Olhos)...Porque marca um estágio mais profundo de sono...oO...Tá né, se eles dizem....Mas é interessante, principalmente pq eu adoro REM!!!
Abaixo uma música do REM que eu amooo (tradução)

Drive- REM

Bata, quebre, emboscado.
Amarre outro na roda de tortura, querida.
Ei, garotos, rock and roll.
Ninguém diz a vocês aonde ir, querida.
E se eu montar?
E se você caminhar?
E se você dançar/acalentar o tempo inteiro?
Tic-tac. Tic-tac.
E se você fizesse?
E se você caminhar?
E se você tentasse descer, querida?
Ei, garotos, onde estão vocês?
Ninguém diz a vocês o que fazer, querida.
Ei, garotos, apressem-se.
Talvez você esteja piradinha, querida.
Talvez você tenha feito.
Talvez você tenha andado.
Talvez você tenha dançado o tempo inteiro.
Tic-tac. Tic-tac.
Talvez eu monte.
Talvez você caminhe.
Talvez eu dirija para descer, querida.
Ei, garotos, apressem-se.
Talvez você esteja piradinha, querida.
Ollie, ollie.Ollie ollie ollie.Ollie ollie
liberte-se, querida.
Ei, garotos, onde estão vocês?
Ninguém diz a vocês o que fazer, querida.
Bata, quebre.
Amarre outro às suas costas, querida.
Ei, garotos, rock and roll.
Ninguém diz a vocês aonde ir, querida.
Talvez você tenha feito.
Talvez você caminhe.
Talvez você dance o tempo inteiro.
Tic-tac. Tic-tac.
Talvez eu monte.
Talvez você caminhe.
Talvez eu dirija para descer, querida.
Ei, garotos, onde estão vocês?
Ninguém diz a vocês o que fazer, querida.
Ei, garotos, rock and roll.
Ninguém diz a vocês aonde ir, querida, querida, querida.

Smashing Pumpkings = Esmagando Abóboras, com sentido de “amassador”...Porque a cidade natal do vocalista Billy Corgan era produtora de abóboras...Nome da banda seria como vingança aquelas pessoas que acreditavam que ele nunca sairia de lá.
(muitooo estranho...Imagine em Português isso: ESMAGANDO ABÓBORAS...Aparentemente pensaríamos em uma banda do nordeste, ou um grupo musical de forró...Mas achei bem interessante...ESMAGARRR ABOBORAAAAAASS...*Pri em um momento completamente ogro de ser =P*
hehehe ^^
Abaixo uma música que eu amo tb: (tradução)

1979

Vasculhando 1979,
garotos legais nunca têm vez
Num cabo elétrico logo acima da rua
Eu e você nos encontraremos
Besouros ricocheteando como pedras
Com os faróis apontados pro amanhecer
Estávamos certos de que nunca veríamos um fim praquilo tudo
E eu nem me importo em me livrar dessa deprê de mudanças
E nós não sabemos
Onde nossos ossos descansarão
Virarão pó, suponhoEsquecidos e absorvidos pela terra
Sacaneie os ociosos e entediados
Eles não tem certeza do que nós temos guardado
A Cidade-Morfina cobrando taxas
Pra ver que nem nos importamos, de tão cansados que estamos
Sentimos a influência na terra das milhares de culpas
E do cimento derramado, lamentado e afirmadoNos faróis e cidades da Terra
Mais rápido do que a velocidade do som
Mais rápido do que pensávamos que iríamos
Cobertos pelo som da esperança
Justine nunca conheceu regras
Se Uniu aos Dementes e Doentios
Desculpas nem precisam ser pedidas,
Te conheço melhor do quevocê finge
Pra notar, que nós nem nos importamos de nos livrarmos dessadeprê de mudanças
E nós não sabemos onde nossos ossos descansarão
Virarão pó, suponhoEsquecidos e absorvidos pela terra
A rua intensifica a importância de ecoar
Como dá pra ver não há ninguém por perto

Tudo bem, provavelmente vc vai apenas um pedaço da música e dizer: NADA A VER, RIDICULO essa música...
Mas tudo bem, não me importo com essas coisas e elas realmente não abalam em nenhum sentido meu estilo musical, que é bastante estranho! Porém gosto de letras com conteúdo, nada de EU TE AMO e acabou.
Enfim, viva as diferenças e a criatividade nos “logotipos” da música.

Link de um Dicionário de Bandas:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/especial/2006/dicionariodebandas/

Post by Pri

Nenhum comentário: