terça-feira, 4 de setembro de 2007

Respondendo sem entrelinhas as dúvidas e certezas...


Muitas pessoas se apaixonam não pela música, estilo, ritmo, melodia em si, mas sim pela beleza física do cantor da banda, ou algum integrante que de certa forma desperta interesse.

Isso gera grande indignação por parte dos adoradores do estilo, ao ver pessoas totalmente sem cérebro* sabendo todas as letras de cor, mas não entendendo absolutamente nada do estilo ou do porque da música ter sido escrita.

A música nos transmite muitas coisas...Tem pessoas que quando está triste, prefere ouvir algo bem melancólico,para entrar mais na “fossa”, já outras, preferem ouvir algo bem mais agitado, para sair daquela grande nostalgia. Música nos influencia e muito...Quantas vezes ouvimos uma coisa e dizemos: “Essa música foi feita para mim”...ou coisas do gênero...Acontece que muitas pessoas sentem a mesma coisa que nós (óbvio), e que pode transformar isso em uma canção...Nos fazendo refletir cada vez mais sob nossos problemas, repensando em algo dito, e principalmente, fazendo a escolha certa...Isso por simples palavras que ouvimos no rádio, muitas vezes nem sabemos quem a escreveu, apenas quem canta...

Com o plano de aula, que apresentaremos a uma quarta série *provavelmente* responderemos a parte de “Qual a maneira mais produtiva de levar a música para as salas de aula”...Temos bastante projetos, muitas idéias bem atualizadas...Não vamos apresentar Xuxa, Eliana ou músicas infantis do gênero, afinal esses alunos que estão na pré-adolescencia não prestam atenção em nada disso, querem ser tratados como tais.

Um comentário:

Teresinha Bernardete Motter disse...

oi,gurias! que bom que vocês estão pensando em como levar a música para a sala de aula. Muito bom!!!
Berna